8 de maio de 2010

PALMAS - Acesse o Orkut, Twitter e MSN via SMS do seu Celular

Acesse o Orkut, Twitter e Facebook via SMS do seu Celular
Você não precisa de um smartphone para acessar o Orkut, o Twitter e até mesmo o MSN. Todas essas atividades podem ser feitas através de SMS desde os aparelhos mais simples até aos mais sofisticados. A maioria das redes sociais tem suporte a essa ferramenta e seu uso é simples, rápido e barato.
ORKUT
Para utilizar o serviço via SMS acesse Configurações -> Celular. Selecione a operadora e digite o número do celular. O sistema enviará um SMS com um número que deverá ser confirmado no site. Depois desse passo, escolha a frequência dos alertas, você pode escolher de 5 a 100 mensagens por mês. A limitação do serviço é que só é possível ler os recados recebidos, para enviar recados você terá que acessar o Orkut pela internet.
MSN
O serviço da Microsoft também funciona por SMS e para habilita-lo é preciso ter a versão 7.5 ou superior do Windows Live. A partir do seu computador, vá em mobile.live.com/signup e se cadastre no MSN Mobile. Informe o número do seu celular no site e após receber um SMS com um número de identificação, confirme esse número no site do MSN Mobile. Ainda é necessário se conectar mais uma vez pelo MSN, o programa exibirá uma mensagem perguntando se deseja autorizar o envio dos SMS para o celular. Clique em Confirmar para habilitar. No MSN além de ler os recados, você também pode responder aos amigos usando SMS.
TWITTER
As postagens por SMS estão desativadas no Twitter, mas, como todo brasileiro, sempre existe um jeito de contornar a situação. O site SMS2Blog permite fazer atualizações na rede social através de SMS para qualquer operadora. Basta fazer um simples cadastro e começar a enviar suas mensagens para um número de celular da sua própria operadora. Os desenvolvedores informam no site que se você possui bônus de SMS oferecido pela operadora, você poderá utiliza-los para fazer as atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário